4 points de mergulho em Angra dos Reis

15 mar 2019

Com as águas mais cobiçadas do país, Angra dos Reis é uma parte nobre dos mais diversos paraísos naturais do país. Dentre todas as possibilidades de aproveitar seus mares, todos buscam uma real imersão nas majestosas águas que circundam a Ilha Grande. Existem muitas partes de suas profundezas a serem exploradas, e a Porto Bracuhy traz para você os 4 principais points de mergulho em Angra dos Reis.





Naufrágio do navio Pingüino





Foto: Clécio Mayrink





Considerado um dos principais points de mergulho da cidade, Pingüino é um navio que, em junho de 1967, naufragou após um incêndio que durou 32 horas. Todos os tripulantes foram resgatados. Seu destino era Buenos Aires, mas o fundo do mar foi o seu final. Muitos são os mistérios envolvendo o motivo do incêndio. Atualmente, suas instalações, porões e corredores foram tomados pelo ecossistema marinho da região, encantando desde amadores a profissionais do mergulho.





Parcel do Coronel





mergulho-angra-dos-reis-02
Foto: Eduardo Vessoni




Famoso entre os mergulhadores mais experientes, o Parcel do Coronel é um ponto encantador e excitante. Sua acessibilidade é relativa às condições do clima e da maré, mas em dias de boa visibilidade se mostra um império de grandiosas formações rochosas transpassadas por fendas e túneis vívidos.





Helicóptero — Laje do Matariz





mergulho-angra-dos-reis-03
Foto: Ary Amarante




Mais uma vez os resquícios de uma trágica histórica atraem visitantes do mundo inteiro. O helicóptero que, em janeiro de 1998, levava Eduardo Tapajós, dono do Hotel Glória, foi abatido por uma tempestade. Os dois operadores e os outros dois passageiros conseguiram chegar à margem, mas Tapajós nunca foi encontrado. Hoje, o helicóptero se encontra na parte de baixo da Laje do Matariz, e une céu e mar em suas partes adormecidas a aproximados 30 metros de profundidade.





A Laje Branca





mergulho-angra-dos-reis-04
Foto: Felipe Tavares




Recheada de uma diversidade natural de encher os olhos, a Laje Branca é uma grande pedra localizada entre as margens de Angra dos Reis e Ilha Grande, e é um dos mergulhos com a melhor visibilidade da região. Em uma profundidade de aproximadamente 15 metros, animais marinhos, como tartarugas e lagostas, são frequentemente avistados.





Você pode encontrar facilmente ótimos points de mergulho em Angra dos Reis diante de tanta beleza natural, e a Porto Bracuhy traz para você os melhores e mais luxuosos imóveis da região. Conheça nosso portfólio e venha explorar as majestosas profundezas de Angra dos Reis.


Copyright © - Todos os direitos reservados.