Angra dos ReisLifestyle

3 pratos que você só encontra em Angra dos ReisTempo de leitura: 2 min

Angra dos Reis é um paraíso não só por sua natureza, pela beleza de suas águas verde esmeralda, mas por tudo que seu ecossistema propicia em termos de gastronomia. Não há lugar no mundo que sirva as iguarias encontradas em Angra. Além disso, por sua proximidade e abundância de diversidade marinha, os alimentos são os mais frescos possível, dando um sabor especial aos pratos. Por isso, nós da Porto Bracuhy Imóveis, trouxemos aqui 3 pratos que você só encontra em Angra dos Reis.

Lula Recheada

Há mais de 25 anos, Diva Ramos Pereira, ou Dona Diva, como é conhecida na região, está a frente do Samburá, um dos mais procurados restaurantes de Angra dos Reis. Mas essa fama não é em vão. Desde que começou com o restaurante, o desejo de Dona Diva era vender criatividade em seus pratos, e ela foi além. A Lula Recheada acompanha esses anos de história, e atrai pessoas que vão ao Samburá atrás dessa iguaria. O recheio fica por conta de uma farofa de camarões sem igual!

Peixe com Banana

Esse prato vem de um lugar especial. O Canto das Canoas faz parte da história de Angra dos Reis. Antes de ser um restaurante especializado em frutos do mar, foi também um comércio onde eram vendidos alguns produtos alimentícios, dentre eles, a banana. O Peixe com Banana é um ensopado feito em panela de barro, e leva muitas especiarias da região, além de ser uma das principais heranças gastronômicas de Angra, pois era uma refeição muito comum entre os índios caiçara que viveram por lá.

Vieiras da Ilha Grande

Foto: Folha online

As vieiras são queridas pelo mundo todo, principalmente na França, onde são chamadas de coquilles Saint-Jacques. Apesar dessa popularidade fora do país, elas também são nativas da Baía da Ilha Grande, e por lá incorporam deliciosas receitas em restaurantes da região. Na Pousada Nautilus elas são preparadas no forno em suas próprias cascas. Estas, em especial, são as mais frescas da região, já que saem da Fazenda de Maricultura Costa Verde, administrada pelos mesmos proprietários do Nautilus.

E aí, ficou com água na boca para provar esses pratos? Então venha para Angra dos Reis, pois essas delícias você só encontra aqui!

Comente aqui