Angra dos ReisLifestyle

Maresia: cuidados com a sua casa na praiaTempo de leitura: 3 min

Morar no litoral é o sonho de muitas pessoas… levar uma vida mais tranquila, em uma atmosfera agradável e que traz muitos benefícios à saúde. Morar próximo de belas paisagens naturais influencia na adoção de bons hábitos como melhor alimentação e prática de exercícios físicos. Porém, para que você possa usufruir ao máximo destes benefícios da vida litorânea, você deve ter alguns cuidados especiais com o lugar onde vive, com o seu lar. Por isso, nós, da Porto Bracuhy Imóveis, trouxemos para você algumas dicas de cuidados com a sua casa na praia. Confira!

Eletrodomésticos

Maresia: cuidados com a sua casa na praia

Esse é um dos principais cuidados que se deve ter com a sua casa na praia. Os eletrodomésticos são os itens que mais sofrem com a ação da maresia, que, por carregar muitos sais, acaba por corroer com facilidade alguns tipos de materiais, oxidando algumas ligas metálicas. A maioria dos eletrodomésticos é construída com partes em ferro, tanto na estrutura interna quanto na externa. Para que a maresia não cause tantos danos, é necessário que você tome algumas precauções como: lubrificar as partes mecânicas quando necessário; proteger a parte externa o máximo possível das ações do tempo, mantendo os eletrodomésticos em lugares mais fechados; e, se possível, cobrir com alguma capa plástica os que são usados com menos frequência. 

Móveis

Móveis, em geral, sofrem com as ações da maresia, mas há materiais que resistem muito melhor a isso. Estruturas de madeira, vidro e mármore tendem a durar mais em casas na praia, pois possuem uma maior combatividade a corrosão e evitam o risco de ferrugem proporcionado pela umidade do ar litorâneo. Além disso, é importante atentar-se também aos tecidos, desde roupas de cama até estofados e cortinas. Tecidos finos e a base de algodão possuem menos resistência do que materiais sintéticos mais espessos. 

Acabamentos

Cerâmica, porcelanato e tintas acrílicas são ótimos acabamentos para casas na praia. Estes materiais resistem muito mais ao tempo e expelem ou absorvem a umidade de forma que ela não fique acumulada, evitando a proliferação de ácaros e bactérias. Além disso, alguns outros materiais de acabamento, como fechaduras, torneiras, puxadores de armário, entre outros, contarão com uma maior durabilidade se forem compostos de madeira ou aço inoxidável.

Essas são algumas dicas de cuidados com a sua casa na praia para que sua vida seja mais leve e saudável e você possa aproveitar ao máximo todos os benefícios que a vida litorânea tem a oferecer. Mas, caso você ainda não tenha encontrado a casa dos seus sonhos, confira aqui a seleção dos melhores imóveis que a Porto Bracuhy disponibiliza em uma das mais belas e cobiçadas regiões do Rio de Janeiro: Angra dos Reis.

Comente aqui