Angra dos Reis

Conheça as principais ilhas de Angra dos ReisTempo de leitura: 2 min

Angra dos Reis é uma terra recheada de maravilhas naturais, desde Mata Atlântica preservada até lagos e praias que proporcionam as mais belas paisagens. 365 ilhas compõem o município e fazem deste lugar um dos mais cobiçados como destino turístico brasileiro. Para aproveitar Angra ao máximo, você deve saber aonde ir. Por isso, nós, da Porto Bracuhy Imóveis, apresentamos a você as principais ilhas de Angra dos Reis. Confira!

Ilha Grande

Ilhas de Angra

Esta é a maior e principal ilha de Angra dos Reis. É um dos pontos turísticos mais visitados por turistas que vêm em busca de ótimas praias, trilhas desafiadoras, points de mergulho, bons restaurantes e vistas de tirar o fôlego. Temos um post falando mais sobre a Ilha Grande e seus encantos, no qual damos dicas de como aproveitar o melhor do lugar!

Ilha de Itanhangá

Conheça as principais ilhas de Angra dos Reis

Este é um lugar muito procurado por aventureiros que desejam escalar um paredão de 100 metros de altura. Além disso, é ótimo para a prática de caminhadas, canoagem e mergulho. A Ilha de Itanhangá também tem a fama de ser palco de festas de famosos, por ter um restaurante que serve a melhor moqueca de Angra e por possuir chalés para quem deseja passar a noite lá.

Ilhas Botinas

Ilhas de Angra dos Reis

Estas ilhas são famosas por seu formato peculiar de par de sapatos e também por terem as águas mais cristalinas de toda Angra dos Reis. Elas são pontos de parada de muitos passeios turísticos, visto que a visibilidade de suas águas e a variedade de peixes coloridos e espécies marinhas são ideais para o uso de snorkel.

Ilha da Gipóia

A Ilha da Gipóia é extremamente bela e fica a apenas 30 minutos do centro de Angra dos Reis. Nela, há praias muito frequentadas, como a Praia do Dentista e a Praia das Flechas, onde inicia-se a Procissão Marítima nas viradas de ano. Além disso, é a melhor opção para surfistas, já que nessa ilha está a Praia Grande, o melhor ponto para a atividade em Angra.

Ilha de Cataguases

Ilhas

A Ilha de Cataguases fica muito perto da baía de Angra, o que facilita o acesso às suas margens. Suas praias são ótimas para levar a família, e suas águas cristalinas formam o mais belo cenário para fotos. É uma ilha pequena e pode ser facilmente cruzada a pé — através de um caminho recheado de pitangueiras, árvore muito comum na região. 

Essas são algumas das principais ilhas de Angra dos Reis. Já imaginou morar em meio a tanta diversidade natural, beleza e lazer? Venha viver a paz e o luxo de Angra, conheça os imóveis da região disponíveis pela Porto Bracuhy Imóveis.

Comente aqui